O sábado de Carnaval foi amargo para o torcedor Abcedista. Em sua segunda partida na Copa do Nordeste, o Mais Querido foi derrotado pelo EC Vitória no Barradão e está fora da zona de classificação para a fase mata-mata da competição.
Jogando fora de casa, a equipe do técnico Rafael Lacerda não conseguiu segurar o último Campeão da Série B. Osvaldo, Caio Vinícius e William Oliveira marcaram os gols do time do Vitória, enquanto Douglas Skilo diminuiu o prejuízo para o Mais Querido. Destaque para a torcida do Time da Furança que deu um verdadeiro show nas arquibancadas do Barradão.
Com a derrota por 3×1, o ABC amarga a 6ª colocação no Grupo B da Copa do Nordeste. Enquanto o Vitória assume a vice-liderança do Grupo A. Vale salientar que apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final da maior competição regional de clubes do Brasil.
Como foi Vitória x ABC?
Vindo de três jogos sem vencer, o Vitória chegou para a partida contra o ABC pressionado no Barradão. Escalado com força total, o Mais Querido acreditava que faria uma partida equilibrada contra o Rubro-Negro Baiano.
Com a bola rolando, o meio-campo do ABC não funcionava a contento e o Rubro-Negro baiano dominava a partida, pressionando pelo primeiro gol. Aos 20′ minutos, a pressão surtiria efeito e Osvaldo abriria o placar para o Vitória.
Após o ABC desperdiçar um ataque promissor, a resposta veio no minuto seguinte com o lançamento de Willian Oliveira, que encontrou o Camisa 11 em boa condição. Aproveitando a falha defensiva, Osvaldo não perdoou e marcou na saída do goleiro Carlos Eduardo.
Tentando uma resposta, o ABC chegou com Daniel Cruz. Após escanteio de Wallyson, o Camisa 9 do Mais Querido por pouco não empatou a partida.
Fazendo justiça a máxima do futebol que diz que “quem não faz, leva”, apenas cinco minutos depois de mais uma chance desperdiçada pelo Mais Querido, o Vitória chegaria ao seu segundo gol na partida. Após Iury Castilho cruzar a bola na área, Alerrandro finalizou. O arqueiro Abcedista até conseguiu evitar o gol em um primeiro momento, mas na sobra Caio Vinícius não perdoou e mandou para as redes.
Mesmo atordoado pelo segundo gol, o ABC conseguiu criar algumas poucas oportunidades. Em uma delas em contra-ataque em vantagem numérica, Ruan soltou a bola com Daniel Cruz, que girou para finalizar na entrada da área, mas foi travado pela zaga Rubro-Negra.
Atrás na partida, o Mais Querido fazia um jogo razoavelmente equilibrado e se não tinha domínio da posse de bola, conseguia chegar as finalizações com maior constância. Apesar disso, a baixa efetividade do ABC, realçava precisão do time do Vitória, expressa no placar do jogo.
Na segunda etapa, a equipe da casa sentiu mais o ritmo da partida. Enquanto o ABC seguia com o mesmo problema na construção e conclusão das jogadas.
O terceiro gol do Vitória viria aos 30’ minutos do segundo tempo. De cabeça, Willian Oliveira aproveitou o escanteio cobrado por Matheusinho para fechar a conta para o Time da Furança.
Na sequência de jogo, o ABC ainda conseguiria descontar com Douglas Skilo. Após cruzamento rasteiro de Javier Parraguez, o Camisa 16 chegou completando para o fundo das redes, mas seria só isso. Final Vitória 3×1 ABC!
Próximos jogos
Com o resultado conquistado, o Vitória segue confiante para enfrentar a Juazeirense, na próxima quarta-feira (14), no Aduto Moraes. Válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste, a partida acontecerá às 21h30.
Já o ABC retornará a campo no Frasqueirão, onde diante do seu torcedor, espera se recuperar contra o Botafogo-PB. A partida ocorre na próxima quinta-feira (15), às 19h00.