Semifinalistas da UEFA Champions League, Real Madrid e Manchester City fazem o primeiro jogo na tarde nesta terça-feira (09), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha. A partida marca o reencontro dos clubes que também fizeram os jogos da semifinal, na temporada anterior.
De um lado o time de Carlo Ancelotti, que conta com a dupla brasileira, Vinícius Junior e Rodrygo para decidirem em casa, mais uma vez. Do outro, o embalado time do Manchester City de Pep Guardiola, com o fenômeno norueguês, Erling Haaland e o maestro belga, Kevin De Bruyne.
Real Madrid e Manchester City novamente na Semifinal
O time do Real comandando por Ancelotti e o City de Guardiola, se encontraram na edição passada da UEFA Champions League e o confronto foi épico. No primeiro jogo em Manchester, em uma partida muito disputada, o City saiu na frente vencendo por 4 a 3, (gols de De Bruyne, Foden, Bernardo Silva e Gabriel Jesus, pelo City. E Vinícius Junior e Benzema, para o Real).
Na partida de volta, o City só precisava de um empate para garantir a classificação fora de casa. O clube inglês até fez o primeiro gol com Riyad Mahrez. Com uma possível vitória fora de casa, a classificação parecia certa. Porém, aos 45 e aos 46 do segundo tempo, Rodrygo, como um raio, marcou duas vezes para o Real. A partida, que parecia decidida, foi para a prorrogação.
Logo no início do tempo extra, o atacante Benzema, marcou e decretou a derrota e eliminação do time inglês. Sorte para uns, azar para outros, o Real Madrid sagrou-se campeão da Champions, após vencer o Liverpool na final. O time de Vinícius Junior e Rodrygo, ainda seria Campeão do Mundial de Clubes, no Qatar.
Horário e onde assistir ao vivo
Real Madrid e Manchester City, disputam o primeiro jogo da semifinal da Champions League nesta terça-feira (09) com transmissão do SBT (na TV aberta), da TNT Sports (na TV fechada) e na HBO Max (Streaming).
Prováveis escalações
Real Madrid – Courtois; Carvajal, Rudiger, Alaba e Camavinga; Valverde, Kroos e Modric; Rodrygo, Benzema e Vinícius Júnior.
Técnico: Carlo Ancelotti
Manchester City – Ederson; Walker (Aké), Ruben Dias, Akanji e Stones; Rodri, Gundogan, Bernardo Silva, De Bruyne e Grealish; Haaland.
Técnico: Pep Guardiola