DestaquesBrasileiroGrêmioInternacional

Inter perde no GRE-NAL e diretoria analisa a situação de Mano Menezes

A derrota contra o Grêmio foi a quinta derrota consecutiva do treinador nesta temporada.

Na noite deste domingo (21), o Internacional foi derrotado pelo Grêmio em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Com o resultado ruim no GRE-NAL, a diretoria diz avaliar o trabalho de Mano Menezes a frente do colorado.

Logo no início da partida, aos 7′ minutos de jogo, o Grêmio abriu o placar com o atacante uruguaio Luis Suárez em uma linda batida colocada de fora da área no ângulo do goleiro Keiller. O golaço marcado pelo “pistoleiro” foi 14º pelo tricolor gaúcho em 23 partidas disputadas.

Na sequência, aos 31′ minutos, foi a vez do meia Villasant ir as redes após uma série de erros defensivos do colorado. O meia gremista escapou no lado esquerdo da área do Inter e bateu cruzado para marcar o segundo gol do time do técnico Renato Portaluppi (Renato Gaúcho).

Após o intervalo, o zagueiro Kannemann foi expulso aos 7′ minutos de jogo, após levar o segundo amarelo em falta cometida no ponta colorado Pedro Henrique. Contudo, apesar de ter um jogador a menos, o Grêmio aproveitava bem os contra-ataques e foi em um desses que Suárez encontrou o meia Bitello sozinho no lado direito da defesa do Inter.

Dessa maneira, o meia não perdoou e mandou para as redes do colorado aos 19′ minutos do segundo tempo para decretar a vitória do tricolor gaúcho em sua arena.

Em contrapartida, o Inter ainda conseguiria descontar com o meia Johnny, de cabeça após cruzamento de escanteio do meia Alan Patrick aos 41′ minutos. Contudo, foi muito pouco e muito tarde para equipe do técnico Mano Menezes.

Com o resultado, o Grêmio chega a 11 pontos no Brasileirão e alcança a 10ª posição. Já o Internacional, em 14º com 7 pontos conquistados, chega a sua quinta derrota seguida nesta temporada e o técnico Mano Menezes tem sua situação no clube avaliada pela diretoria.

Mano Menezes no Internacional

Após a derrota no GRE-NAL a coletiva de imprensa do Internacional foi tensa. Perguntado sobre as derrotas consecutivas, Mano preferiu desconversar e alegou “já ter falado dos outros resultados em jogos anteriores“.

Sobre sua saída ou não, o treinador falou que a decisão era da diretoria. Até então o diretor do Internacional, William Thomas, confirmou a permanência do treinador no cargo em um primeiro momento. Contudo o clube avaliaria a continuidade do trabalho para o restante da temporada.

Vale lembrar que após a derrota no meio da semana para o AméricaMG pela Copa do Brasil, a saída do técnico já era especulada. Em conversa com os jogadores no vestiário, o técnico teria decretado sua saída após o clássico, mas ao que parece, Mano foi convencido a permanecer por mais tempo.

Outro ponto da entrevista foi o desempenho da equipe, que de acordo com o técnico jogou melhor em comparação aos jogos anteriores.

Fazia tempo que a gente não marcava gol. Estamos criando oportunidades, mas desperdiçando. Hoje, nosso aproveitamento em relação às chances criadas foi de 22%, nosso adversário teve 50%. Os números estão no placar“, pontuou o técnico.

Próximos jogos

O Grêmio agora enfrentará o Athletico-PR, às 16h00, na Arena da Baixada no sábado (27), pela 8ª rodada do Brasileirão.

Enquanto isso, o Internacional tem a frente o Metropolitanos pela Libertadores da América. A partida acontece na quinta-feira (25), no estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela. Atualmente em segundo lugar, o colorado vai precisar buscar a vitória contra o lanterna do grupo para encaminhar a classificação a fase de mata-mata.

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: hiagoluis@hotmail.com

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo