O lateral-esquerdo do Bayern de Munique, Alphonso Davies, de 21 anos, foi afastado dos treinos e jogos da equipe depois que foi descoberto que ele tinha miocardite leve após ter contraído a Covid-19.
“Nos exames de acompanhamento que fazemos com todos os jogadores que já foram infectados, Davies deu sinais de uma leve inflamação no músculo cardíaco. Ele ficará fora por um tempo indefinido, mas não é nada muito dramático. Ele precisa se curar e precisará de tempo”, disse o técnico da equipe, Julian Nagelsman.
Ele vai repousar inicialmente por “várias semanas” e será monitorado pelos médicos do clube alemão.
O Bayern teve seis jogadores na equipe infectados com Covid-19 no início do ano e segundo Nagelsman, apenas Manuel Neuer e Corentin Tolisso estão disponíveis para disputar o próximo jogo desde o início da partida.
Já Leroy Sané, Dayot Upamecano, Omar Richards e Tanguy Nianzou “estão em fase de recuperação, mas não o suficiente para ir a campo desde o início”.
Aumenta casos de jogadores profissionais com ataque cardíaco
Casos de jogadores com problemas no coração estão aparecendo com certa frequência. Na semana passada, Ousmane Coulibaly, jogador do Mali pelo clube Al-Wakrah, desmaiou após sofrer um ataque cardíaco durante a partida de sua equipe contra o Al Rayyan na Liga do Qatar. De acordo com informações da família, o jogador de futebol de 32 anos está “estável”.
Na quarta-feira (5), ocorreu um momento trágico no mundo do futebol, quando o jogador de futebol guatemalteco Marcos Menaldo, de 25 anos, morreu após sofrer um infarto e perder a consciência durante um treinamento.
Em dezembro de 2021 dois atletas morreram após sofrerem ataque cardíaco em um intervalo de menos de 24 horas. Marin Cacic, jogador de 23 anos do clube croata NK Nehaj, morreu na quinta-feira (23) após sofrer um ataque cardíaco durante um treino, informou o tabloide espanhol Marca. No mesmo dia, Mukhaled al Raqadi, de 29 anos, sofreu o mesmo destino ao se preparar para um jogo com sua equipe, o Muscat FC, que atua na primeira divisão de Omã.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.