Natal

Professores de Natal entram em greve por tempo indeterminado

Categoria cobra o reajuste do Piso Salarial de 2022 e reivindica melhores condições estruturais nas escolas

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Natal aprovaram, nesta segunda-feira (28), a deflagração de greve por tempo indeterminado. A categoria cobra o reajuste do Piso Salarial de 2022 e reivindica melhores condições estruturais nas escolas da capital.

A decisão pela greve ocorreu durante Assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN).

De acordo com o Sinte-RN, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, ainda não sinalizou nenhuma possibilidade de diálogo sobre o reajuste de 33,24% no Piso Salarial dos professores. Os problemas estruturais das escolas e a falta de realização de concurso público também foram motivos que levaram à paralisação dos educadores.

Omisso, o chefe do Executivo municipal se nega a negociar o Piso Salarial 2022 após tentar durante os últimos dois anos dar um calote e não implementar a correção de 2020”, disse, em nota, o Sinte-RN, se referindo também à atualização salarial de 12,84% no ano de 2020, cuja totalidade foi vetada pelo prefeito, mas garantida posteriormente pela Câmara Municipal de Natal que, há algumas semanas, derrubou o veto parcial.

A falta de estrutura física e sanitária para trabalhar nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), sobretudo após o início da pandemia da covid-19, é outra razão para a deflagração do movimento grevista. Uma outra motivação é a luta em prol da realização de concurso público na Rede Municipal”, acrescentou o Sinte-RN.

Manifestação

Professores de Natal entram em greve por tempo indeterminado 2
Professores de Natal entram em greve por tempo indeterminado 3

Os educadores realizam um protesto em frente à sede da Prefeitura de Natal, no bairro Cidade Alta, na tentativa de conseguir um diálogo com o Município. A greve ocorre menos de uma semana depois do início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino.

A pressão dos educadores e da comissão resultou no agendamento de audiência com a Secretária Municipal de Educação. A audiência foi agendada para às 14h de 30 de março (quarta-feira), na sede da SME.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.