Novos prazos para atualizar CadÚnico e receber auxílios

Lined Circle
Lined Circle

Prorrogação

Em meio às filas para a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) pelo país, o governo federal prorrogou o prazo para os brasileiros fazerem isso.

Lined Circle

Divulgação

As regras foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14). Segundo o Ministério da Cidadania, os processos estão em andamento desde fevereiro e englobam oito milhões de famílias.

Lined Circle

CadÚnico

A regularização é necessária para evitar o bloqueio e, posteriormente, cancelamento de benefícios como Auxílio Brasil e Tarifa Social de Energia Elétrica. 

Atualização

A atualização deve ser feita presencialmente, nos postos da prefeitura que cuidam do CadÚnico e mediante agendamento prévio pela internet, ou em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Regularização

Revisão Cadastral – para famílias que atualizaram os dados pela última vez em 2016 ou 2017. Averiguação Cadastral – para quem tem discordância entre os dados preenchidos e informações de outras fontes.

Cadastro desatualizado

 Famílias cuja renda calculada a partir dos dados de outros registros do Governo Federal esteja acima de meio salário-mínimo, o prazo para análise de renda divergente agora é até agosto de 2022.

Atualização

Famílias com cadastro desatualizado desde 2016 ou 2017. Para evitar o bloqueio, o prazo agora é outubro/2022. Para evitar o cancelamento do Auxílio Brasil e da Tarifa Social de Energia Elétrica, o prazo  agora é dezembro/2022.

Atualizar cadastro

Arraste pra cima e veja todas as informações sobre os novos prazos para atualização de cadastro

Outros Stories

1.

Novas regras de atendimento do INSS

2.

Uso excessivo do celular afeta amemória e os estudos