Criminosos ainda não identificados atearam fogo em um micro-ônibus na tarde desta sexta-feira (29) na BR 304. O fato aconteceu próximo a uma rotatória entre o viaduto de Parnamirim e a entrada de Macaíba.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e, de acordo com o inspetor Roberto Cabral, dois homens pediram parada, mandaram os passageiros do micro-ônibus – que fazia a linha Natal-Macaíba, descerem e deram início ao vandalismo no veículo. Ainda de acordo com o inspetor, ninguém ficou ferido.
Possíveis rebeliões
Na manhã desta sexta-feira (29), foram divulgada nas redes sociais ameaças de presos insatisfeitos com a instalação de bloqueadores de celulares nas unidades prisionais do RN com promessas de retaliação nas ruas da Grande Natal.
Em nota, o Governo do Estado, por meio das secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança e Defesa Social (Sesed), informou que “mantém plano de contingência, preventivo e repressivo, para evitar que [as retaliações] venham a se concretizar”.
Áudios
Em um dos áudios, um homem que se identifica como “Cabeça do Acre” e saúda à “família do Sindicato do Crime”, afirma que está enviando fotos dos bloqueadores de celular instalados no PEP. O criminoso faz uma ameaça dizendo que qualquer bloqueio resultará em atentados por todo o Estado.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.