Destaques, Tecnologia

Uber está comprando uma frota de 24 mil carros autônomos da Volvo

Após anunciar que vai lançar uma frota de táxis voadores, a Uber revelou que deve comprar 24 mil XC90 SVUs da Volvo para formar uma frota de veículos sem motorista, segundo informa a Bloomberg. Os XC90s, que estão custando em torno dos US $ 45.750, serão entregues entre 2019 e 2021.

Segundo a Volvo, os veículos possuem tecnologias de condução autônomas que permitirão que a Uber adicione seus próprios recursos. “Este novo acordo nos coloca em um caminho para a produção em massa de veículos autônomos em escala”, disse Jeff Miller, chefe de alianças de automóveis da Uber.

A Volvo revelou que engenheiros de ambas as empresas desenvolveram os SUV premium XC90 fornecidos à Uber. A empresa de transporte por aplicativo foi descoberta testando seus SUV XC90 em Pittsburgh (EUA) -antes mesmo desse anúncio. Além disso, ela mantém uma parceria estratégica com a Volvo desde agosto de 2016. Vale salientar que Uber também tem uma pequena frota de Ford Fusions autônomos.

uber

A Volvo também planeja lançar seu próprio carro totalmente autônomo em 2021, e também usará o mesmo veículo que está em desenvolvimento. “A indústria automotiva está sendo modificada pela tecnologia e a Volvo Cars escolhe ser uma parte ativa dessa modernização”, disse Håkan Samuelsson, presidente e chefe executivo da Volvo em um comunicado. “Nosso objetivo é ser o fornecedor de escolha para os provedores de serviços de compartilhamento de viagens no mundo”.

A combinação de carros da Volvo com sistema da Uber se baseia no relacionamento de quase três anos entre as empresas e acontece conforme a unidade de direção autônoma da Uber tem sido alvo der um processo por conta de segredos comerciais e pela saída de importantes talentos.

Caso a Uber compre todos os 24 mil carros, será de longe o maior pedido da Volvo e a maior venda na indústria de veículos autônomos, dando à Uber, que está perdendo mais de 600 milhões de dólares por trimestre, sua primeira frota comercial de carros.

Para as mais novidades Tecnológicas, clique aqui!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.