Brasil

Senai abre 446 vagas para cursos técnicos gratuitos em Natal e Mossoró

O Senai do Rio Grande do Norte anunciou a abertura de 446 vagas para cursos técnicos gratuitos, com oportunidades para Natal e Mossoró.

De acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, para Natal, foram disponibilizadas 286 vagas, sendo os cursos:

  • Técnico em Administração (74)
  • Técnico em Edificações (74)
  • Técnico em Refrigeração e Climatização (63)
  • Técnico em Segurança do Trabalho (75)

Em Mossoró, estão contemplados cursos Técnico em Administração (40), Técnico em Automação Industrial (40), Técnico em Eletrotécnica (40) e Técnico em Segurança do Trabalho (40), totalizando 160 vagas.

As aulas serão presenciais, com início programado para 8 de abril. A carga horária varia de 860 a 1.560 horas, dependendo da área – o que equivale a entre 1 ano e meio e 2 anos de estudos.

Inscrições, edital e mais detalhes da oportunidade Senai no RN

Os cursos técnicos são uma oportunidade de qualificação para entrar no mercado ou se fortalecer na profissão, para quem já está atuando, nas áreas industriais. O ambiente está cada dia mais competitivo e os profissionais mais bem preparados aumentam suas chances de resultados e sucesso na carreira escolhida”, diz o diretor do Senai-RN, Rodrigo Mello.

Esta ação integra o Programa de Gratuidade Regimental do SENAI do Rio Grande do Norte e, enquanto instituição, a enxergamos como contribuição para gerar perspectiva de qualificação, de preparação das pessoas para a vida profissional. Como disse certa vez o velho Zagallo (ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira), ao ouvir que ‘tinha muita sorte’, ‘todo profissional precisa estar preparado para ter sorte’”, complementa. 

As inscrições estão abertas no site (clique aqui) e seguem até 25 de março – com possibilidade de encerramento antes, se o limite de 300 candidatos/as por turma for atingido.

De acordo como edital, disponível no site (veja aqui), o processo seletivo prevê etapas eliminatórias e classificatórias, incluindo Inscrição online; Análise Documental e Média aritmética do Ensino Médio, baseada no histórico escolar apresentado no ato da inscrição. O resultado será divulgado em 1º de abril.

As aulas, em Natal, serão realizadas no Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do SENAI-RN, complexo na Avenida Capitão Mor Gouveia que reúne todas as escolas da instituição na capital (Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (SENAI/CTGAS-ER), SENAI/Clóvis Motta e SENAI/Flávio Azevedo). Em Mossoró, os cursos serão ministrados no Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna (SENAI CETIB, na Rua José Leite, 100 – Abolição I).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.