Brasil

Robinho é levado para presídio em Tremembé

Condenado por estupro, ex-atacante do Milan cumprirá 9 anos.

O ex-jogador Robinho, preso pela Polícia Federal em Santos, passou por uma audiência de custódia e exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) na região central da cidade, no litoral sul paulista, e foi levado para a penitenciária 2 de Tremembé durante a madrugada desta sexta-feira (22).

O presídio, localizado no interior de São Paulo, é conhecido por receber detentos “famosos”, ou por serem figuras públicas ou pelo fato de os crimes terem tido grande repercussão.

O ex-atleta deve ficar em uma cela individual durante os primeiros dias de prisão. Até mesmo os banhos de sol serão realizados de forma separada dos demais detentos. Após o período de adaptação padrão deverá ficar numa cela comum.

Robinho foi detido na noite da última quinta (21), em Santos, para cumprir uma pena de nove anos pelo crime de estupro coletivo cometido contra uma albanesa em 2013, em Milão, após ter sido condenado em última instância pela justiça da Itália.

Como o Brasil não extradita seus próprios cidadãos, Roma pediu para que o ex-atacante do Milan cumprisse pena em seu país.

Desta forma, o pedido de homologação da sentença foi analisado no último dia 20 de março pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que por um placar de 9 votos a 2 decidiu que o ex-jogador cumpra sua condenação no território brasileiro, uma medida com efeito imediato.

A defesa do ex-atleta chegou a entrar com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a prisão até que todas as possibilidades de recurso se esgotassem, mas o ministro Luiz Fux, sorteado como relator, rejeitou a solicitação.

Com informações da Agência ANSA*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
O legado de Robert Downey Jr no cinema Android 15: Expansão da Vida Útil Navegação Ecológica com Google Maps A Arte da Atuação e a Busca pela Perfeição Novo iPad Air Pode Herdar Tela Mini LED do iPad Pro Samsung Oferece Canais sem Custo. O Futuro do Cinema com Rebel Moon: Parte 3 “Tortured Poets Department” Conquista o Spotify Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil?

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.