Brasil

Ex-jogador Robinho é preso pela Polícia Federal

Com a prisão de Robson de Souza, começa a contar o cumprimento da pena de nove anos em regime inicialmente fechado.

A Polícia Federal (PF) cumpriu na noite desta quinta-feira (21) o mandado de prisão contra o ex-jogador Robinho, após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que, na quarta-feira (20), decidiu que ele deverá cumprir no Brasil a pena que recebeu na Itália por estupro coletivo. Mais cedo, o STJ enviou à Justiça Federal em Santos o pedido de execução da prisão.

A defesa de Robinho havia entrado com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a prisão até que todas as possibilidades de recurso se esgotassem, mas o ministro Luiz Fux, sorteado como relator, rejeitou a solicitação.

Após a prisão, os passos seguintes são o exame de corpo de delito e a audiência de custódia, seguida do encaminhamento à penitenciária.

Não há previsão de passagem por centro de detenção provisória, já que a ordem diz respeito a uma sentença transitada em julgado (esgotando todas as instâncias), ainda que em outro país.

Por motivos de segurança, a penitenciária de destino não é divulgada antes da chegada do preso à unidade. Havia a expectativa, porém, de que ele fosse levado para o presídio de Tremembé, que tradicionalmente abriga presos “de alto perfil”. Com a prisão, começa a contar o cumprimento da pena de nove anos em regime inicialmente fechado.

Em janeiro de 2022, a Suprema Corte da Itália confirmou a condenação de Robinho e seu amigo Ricardo Falco por violência sexual em grupo contra uma vítima albanesa.

Como o Brasil não extradita seus próprios cidadãos, a justiça de Roma pediu que o ex-atacante cumprisse pena em seu país.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
O legado de Robert Downey Jr no cinema Android 15: Expansão da Vida Útil Navegação Ecológica com Google Maps A Arte da Atuação e a Busca pela Perfeição Novo iPad Air Pode Herdar Tela Mini LED do iPad Pro Samsung Oferece Canais sem Custo. O Futuro do Cinema com Rebel Moon: Parte 3 “Tortured Poets Department” Conquista o Spotify Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil?

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.