Brasil

Feriado da Sexta-Feira Santa muda funcionamento do comércio e serviços públicos

A Páscoa, marcando o fim da Semana Santa, também influencia diretamente nos serviços privados e públicos da cidade.

O feriado da Sexta-feira Santa (29 de abril), relacionado ao período de Páscoa, promete alterar significativamente a rotina do comércio na cidade de Natal. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Natal) já anunciou que, enquanto o comércio de rua e os bancos permanecerão fechados durante o feriado, os shoppings da capital operarão em horários especiais, visando atender às necessidades dos consumidores.

A Páscoa, marcando o fim da Semana Santa, também influencia diretamente nos serviços privados e públicos da cidade.

Funcionamento do comércio de rua e bancos

Durante o feriado, o comércio de rua em áreas como Alecrim, o Centro da Cidade e a Zona Norte permanecerá fechado, retomando suas atividades normais no sábado, dia 30. Da mesma forma, todas as agências bancárias seguirão fechadas, respeitando a pausa nacional.

Horários dos Shoppings

Os shoppings de Natal adotam um esquema especial de funcionamento durante o feriado, buscando equilibrar a tradicionalidade da data com a necessidade de serviços disponíveis à população. Abaixo estão os horários planejados:

  • Shopping Midway Mall: Funciona com horário de domingo (11h às 21h) na Sexta-feira Santa.
  • Natal Shopping: Oferece horários diferenciados para alimentação, lazer e compras, variando entre 11h às 22h para áreas de alimentação e lazer e 15h às 21h para lojas e quiosques.
  • Praia Shopping: A praça de alimentação abre das 11h às 21h, enquanto outras lojas operam das 14h às 20h.
  • Shopping Cidade Jardim: Lojas e quiosques abertos das 14h às 20h, com a praça de alimentação iniciando mais cedo, às 11h.
  • Shopping Via Direta: Segue padrão similar, com lojas e quiosques das 14h às 20h e praça de alimentação das 12h às 20h.
  • Partage Norte Shopping: Além do supermercado Carrefour, que abre das 7h às 21h, a praça de alimentação e lazer fica disponível das 11h às 22h, e as lojas/quiosques, das 15h às 21h.

Serviços públicos e saúde

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte decretou ponto facultativo na quinta-feira, 28, afetando diretamente o funcionamento dos serviços públicos, que, exceto os essenciais (saúde e segurança), terão horários alterados ou suspensão das atividades. Importante ressaltar que serviços de saúde como clínicas podem ter horários modificados, com alguns estabelecimentos fechando durante o feriado.

Atividades essenciais

Para as necessidades urgentes da população, atividades consideradas essenciais, como supermercados e farmácias, mantêm seu funcionamento, embora com possíveis ajustes de horário. A recomendação é verificar antecipadamente o horário de funcionamento específico destes estabelecimentos.

Lazer e entretenimento

Para quem busca opções de lazer e entretenimento durante o feriado, os cinemas das principais redes nos shoppings seguirão operando, mas com horários das sessões sujeitos a alterações. Espaços de alimentação nos shoppings também estarão abertos, oferecendo uma alternativa para refeições fora de casa durante o feriado prolongado.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.