Na reapresentação do Flamengo no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (10), o atacante Bruno Henrique foi a ausência mais sentida. O jogador foi diagnosticado com um estiramento ligamentar no tornozelo e no joelho esquerdos, constatados em exames médicos.
Devido a isso Bruno Henrique está, consequentemente, descartado do embate decisivo contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (12), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Sendo assim um grande desfalque em um momento crucial para a equipe do técnico Jorge Sampaoli.
Embora não tenha sido constatada uma fratura, as lesões na perna do atacante requerem cuidados e deverão serem tratadas com fisioterapia. Este revés decorre de um incidente com o defensor Luan, do Palmeiras, que teria pisado acidentalmente no atacante durante o último confronto de sábado (08).
Com Bruno Henrique fora, Flamengo pode ter reforços para a partida
A reapresentação também trouxe boas notícias com a volta de Gabigol e Léo Pereira aos treinos junto à equipe. Ambos estiveram afastados por lesões desde o triunfo sobre o Fortaleza, no primeiro dia do mês. Eles seguiram um regime de tratamento intensivo e serão avaliados nos próximos dois dias para verificar a possibilidade de reforçarem o Flamengo diante do segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Furacão.
Allan, em situação similar, pode fazer sua estreia pelo clube. Recuperando-se de uma lesão, ele não entra em campo desde março. No último sábado, o técnico Jorge Sampaoli insinuou que a estreia do meio-campista pode ocorrer contra o Athletico-PR. Contudo, o mais provável é que Allan retorne a campo no confronto com o Fluminense, no próximo domingo (16) pelo Brasileirão.
Outra novidade foi a presença de Arturo Vidal, que ficou de fora contra o Palmeiras em virtude de uma virose. Assim como aconteceu aos outros jogadores, o retorno do volante chileno também é algo a ser celebrado e a ideia é de contar com ele para reforçar a equipe no confronto com o Furacão.