América-RN empata com o Altos-PI e perde a chance de deixar o Z-4

Após abrir o placar aos 45' minutos da primeira etapa, o Mecão viu o Verdão Altino empate logo em seguida na prorrogação.
América-RN empata com o Altos-PI e perde a chance de deixar o Z-4 (Foto: Canindé Pereira/América FC)
América-RN empata com o Altos-PI e perde a chance de deixar o Z-4 (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Na tarde deste domingo (16), o América-RN foi ao Piauí enfrentar a equipe do Altos. Válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o confronto entre lanterna e vice-lanterna era uma chance direta de se distanciar do temido rebaixamento.

Em campo o América-RN atuava melhor do que o Altos-PI, mas não conseguia converter a superioridade técnica em efetividade. Com a estreia de Matheuzinho no meio-campo, o Mecão criou boas oportunidades de resolver a parada e até jogava melhor do que com o antigo treinador.

Contudo, após abrir o placar com Álvaro aos 45′ minutos do primeiro tempo. A equipe Alvirrubra viu o volante Tibiri empatar o jogo para o Altos-PI nos acréscimos, aos 50′ minutos.

Ambos os times buscariam na segunda etapa alcançar a vitória na partida. Porém o resultado final seria mesmo Altos-PI 1×1 América-RN.

Como foi Altos-PI x América-RN?

Com esquemas espelhados no 4-3-3, as equipes dos técnicos Luan Carlos e Dado Cavalcante pareciam buscar um jogo de trocação. Contudo com a bola rolando o jogo acabou sendo mais estudado.

A princípio melhor em campo em relação ao time que atuava sob o comando do ex-treinador. O América-RN iniciou a partida tentando buscar aproveitar melhor os espaços dados pelo time do Altos-PI.

Com oportunidades perdidas para as duas equipes, o primeiro tempo acabou sendo de poucas chances claras de gol. Enquanto o América-RN tinha a maior posse da bola, o Altos buscava nas oportunidades de contra-ataque surpreender a equipe potiguar.

As maiores emoções do primeiro tempo no entanto estariam guardadas para a prorrogação. Após o árbitro assinalar 5′ minutos de acréscimos, o América-RN finalmente chegaria as redes adversárias.

Aos 45′ minutos, o estreante Matheusinho acertou um belo passe de cobertura para Álvaro abrir o placar sozinho contra o goleiro Rafael. Com o gol o América-RN não apenas deixava o Z-4 como alcançava a 13ª posição na Série C.

Contudo, em um vacilo defensivo após cobrança de falta aos 50′ minutos para o Altos-PI, o volante Tibiri marcou para a equipe piauiense. Após o empate praticamente simultâneo ao apito, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

2º Tempo de jogo

No retorno para o segundo tempo de jogo era o América-RN quem criava as melhores jogadas. Mas o Altos-PI buscava equilibrar a posse e criar mais oportunidades na partida.

A equipe do técnico Luan Carlos parecia crescer na partida conforme o tempo passava. Enquanto isso o Mecão desperdiçava as boas oportunidades que criava e começava a perder a boa recomposição defensiva que tinha no primeiro tempo.

Conforme o jogo ia avançando a equipe visitante passou a dominar a maior parte das ações ofensivas. Enquanto isso o América-RN buscava no contra-ataque resolver a parada. Após uma série de oportunidades perdidas para ambos os lados o jogo terminaria mesmo em igualdade. Final Altos-PI 1×1 América-RN!

Resultado e próximo jogo do América-RN

Com o resultado o América-RN perde a oportunidade de avançar para a 13ª posição na competição. Contudo ganha uma posição, o Mecão agora é o 18º colocado com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Pouso Alegre, que joga contra o Ypiranga logo mais às 19h00 (horário de Brasília).

O Mecão agora volta a campo novamente fora de casa contra o São Bernardo, no próximo sábado (22), às 19h00 (horário de Brasília). A partida será válida pela 14ª rodada da Série C.

COMPARTILHE: