Fluminense x Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (20) em jogo atrasado da 24ª rodada do Brasileirão Série A. O embate começa a partir de 21h30, hora de Brasília, diretamente do Maracanã.
O Fluminense chega a este confronto após sofrer uma derrota por 4 a 2 para o Vasco no último sábado, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos, a equipe ocupava a sexta posição na tabela no início da rodada e está ansiosa por uma vitória iminente, já que as semifinais da Conmebol Libertadores estão se aproximando, sendo esse o principal objetivo da temporada.
Na estreia de Zé Ricardo, o Cruzeiro conseguiu quebrar um jejum de oito rodadas sem vitória ao derrotar o Santos. Isso ajudou o time a se afastar um pouco da zona de rebaixamento, mas a equipe ainda busca uma sequência de vitórias para garantir sua posição na tabela e, assim, concentrar seus esforços na luta por uma vaga em competições internacionais. O Cruzeiro soma 29 pontos, cinco a menos que o Santos, que está na 17ª posição.
Onde assistir Fluminense x Cruzeiro?
A transmissão ao vivo do duelo Fluminense x Cruzeiro será feita na TV aberta pela Globo. Além disso, a opção fica pelo Premiere (TV paga e pay-per-view).
No apito
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
- Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
- Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
- Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Fluminense x Cruzeiro
O Fluminense terá de volta pelo menos um jogador que estava suspenso contra o Vasco, o técnico Fernando Diniz. Samuel Xavier também retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e provavelmente estará entre os titulares. Felipe Melo, após ausência devido a dores no joelho, deve formar a dupla de zaga com Nino. Diogo Barbosa é uma opção para a lateral esquerda, no lugar de Marcelo. Sem Arias, lesionado, Lima ganha uma oportunidade no meio-campo, ao lado de Keno, John Kennedy e Cano no ataque.
Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Alexsander e Lima; Keno, John Kennedy e Cano.
Quanto ao Cruzeiro, o treinador não poderá repetir a mesma formação que iniciou contra o Santos devido à suspensão de Luciano Castán pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Oliveira e João Marcelo são as opções para essa vaga, com Lucas Oliveira tendo uma vantagem. No setor ofensivo, Nikão e Bruno Rodrigues, que se destacaram no segundo tempo contra o Santos, provavelmente continuarão como opções para o decorrer da partida no Maracanã.
Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Lucas Oliveira (ou João Marcelo) e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital; Arthur Gomes, Wesley e Gilberto.