Consignado para quem recebe Auxílio Brasil e BPC

Lined Circle
Lined Circle

Aprovação

O Senado aprovou nesta quinta-feira (7 de julho) a MPV 1.106/2022, que aumenta o limite de crédito consignado para a maioria dos assalariados, BPC, RMV e o Auxílio Brasil.

Lined Circle

Sanção

Aprovada na forma do projeto de lei de conversão (PLV) 18/2022, a matéria segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro. 

Lined Circle

Aumento de margem

A MP define em 40% a margem consignável de empregados celetistas, servidores públicos ativos e inativos, pensionistas, militares e empregados públicos. 

Aumento de margem

Aposentados do Regime Geral de Previdência (RGPS) terão a margem ampliada de 40% para 45%, mesmo valor aplicado a quem recebe BPC ou RMV.

Programas Sociais

Para quem recebe o Auxílio Brasil, a margem consignável por empréstimos determinada pela medida provisória é de 40% do valor do benefício.

Vantagens

Davi Alcolumbre afirmou que um aumento moderado da margem de consignação para obter recursos na linha de crédito consignado é vantajoso por ser, na opinião dele, a opção que representa menores riscos pras instituições financeiras.

Segundo o Senador

O senador mencionou dados do Banco Central dando conta que a inadimplência da modalidade está entre as mais baixas nas opções de crédito disponíveis pra pessoas físicas.

Aumento da margem

Arraste pra cima e veja todas as informações sobre a aprovação no Senado do aumento da margem

Outros Stories

1.

Novas regras de atendimento do INSS

2.

Uso excessivo do celular afeta amemória e os estudos