Variedades

UFRN inicia vacinação de crianças contra influenza

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, no auditório da DAS

Seguindo a ampliação da campanha de vacinação contra a influenza promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal, a Diretoria de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho (DAS) da UFRN vacina crianças a partir de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias de vida contra a influenza. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, no auditório da DAS.

Para se vacinar, é preciso ter cadastro no RN+ Vacina, levar o cartão de vacinação e documento de identificação (RG e CPF). A campanha teve início no dia 5 de abril e acontece até o dia 3 de junho.

O primeiro público da campanha são idosos e profissionais de saúde, com acréscimo, agora, das crianças, cuja vacinação acontece até o dia 3 de junho. No dia 30 de abril, inicia uma nova etapa, com ampliação da vacinação para gestantes e puérperas, professores, pessoas com deficiência e demais integrantes do ano anterior, exceto crianças de 5 a 6 anos e pessoas de 55 a 59 anos de idade. Vale ressaltar que é preciso apresentar documentos que comprovem que a pessoa se enquadra em algum dos grupos contemplados na campanha.

No DAS, além da vacinação contra a influenza, podem ser realizadas as demais imunizações disponibilizadas pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, disponíveis para crianças e adultos, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h00, por ordem de chegada. Para ser atendido, é importante levar CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacinação, e é preciso ter cadastro no RN + Vacina. É obrigatório o uso de máscara e só é permitido o acesso de um acompanhante para criança.

O setor participa também da campanha de vacinação contra o sarampo, direcionada para atualização do esquema vacinal dos profissionais da área de saúde e intensificação da campanha de vacinação de rotina, com dose de reforço para crianças, a partir de seis meses a menores de 5 anos. A proposta dessa campanha é interromper a circulação ativa do vírus do sarampo no país, minimizar a carga da doença, proteger a população, além de reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde em decorrência da doença. É importante ressaltar que todas as unidades de saúde do Brasil dispõem de ambos imunobiológicos.

Para saber mais informações sobre a vacinação na DAS, vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), basta entrar em contato pelo e-mail vacinadas123@gmail.com ou cas.das.ufrn@gmail.com. Os telefones de atendimento são (84) 3342-2330 e 99193-6371.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.