Variedades

Presos voltam a se rebelar em Alcaçuz

O clima de tensão voltou a dominar a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na manhã de hoje (16). Um dia após o assassinato de pelo menos 27 detentos que cumprem pena na unidade e, poucas horas depois de policiais militares deixarem o local, um grupo de detentos voltou a ocupar os telhados dos pavilhões.

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social diz que não se trata de mais uma rebelião, mas admite que devido ao “clima tenso” policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo de Operações Especias (GOE) da Polícia Militar foram acionados para voltar ao local. Agentes da Força Nacional de Segurança estão do lado de fora da unidade, de prontidão para, se necessário, auxiliar as forças locais.

Imagens divulgadas pela imprensa exibem homens sobre os telhados de pavilhões empunhando paus, pedras e barras de ferro. Vestindo calções azuis, alguns homens enrolaram camisetas brancas na cabeça para esconder o rosto. Alguns integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) portam bandeiras improvisadas com lençóis enquanto gritam palavras de ordem como “a vitória é nossa”, em aparente provocação a integrantes do Sindicato do Crime do RN.

Detentos querem transferência de integrantes ligados à facção rival

Apenados ligados ao Sindicato do Crime do RN, que ocupam os pavilhões 1 e 3, querem a transferência dos integrantes ligados ao PCC, facção responsável pela morte de pelo menos 27 presidiários no último sábado (14), durante motim na maior prisão do Estado.

Os grupos exibem bandeiras com alusões às facções criminosas que fazem parte. Em uma das bandeiras, é possível ler “Fora PCC! Queremos a paz, mas não fugimos da guerra”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.