Variedades

PGR denuncia Sergio Moro por calúnia contra Gilmar Mendes

Parlamentar voltou a dizer que sua fala foi tirada de contexto

A Procuradoria Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia de calúnia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Sergio Moro (União-PR) por uma fala sobre o ministro Gilmar Mendes. A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, é a autora da denúncia. Ela pede a condenação de Moro, citando que o suposto crime ocorreu contra um funcionário público, na presença de várias pessoas e contra uma pessoa com mais de 60 anos.

Se a Justiça concordar com a denúncia do Ministério Público, Moro pode até ser preso após eventual processo. Lindôra também pede uma eventual perda do mandato caso a pena seja de prisão em prazo superior a quatro anos.

O advogado de Gilmar Mendes, Rodrigo Mudrovitsch, acionou a PGR na última sexta-feira (14) contra o senador. Na representação, o advogado faz menção a uma reportagem da revista Veja, que publicou um vídeo em que o senador, em um evento social, respondeu a uma fala que menciona um possível “suborno” a alguém. Moro diz: “Não, isso é fiança… instituto… para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes.

+ Com inflação em alta, Lula diz que “economia vai dar um salto”

+ Lula defende relação comercial Brasil-China e Estados Unidos reagem

“Fora de contexto”

Moro afirmou que foram usados fragmentos do vídeo que foram editados. E que não fez qualquer acusação contra Mendes. Por meio de nota, o parlamentar voltou a dizer que sua fala foi tirada de contexto e criticou a manifestação da vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo.

Não há nenhuma acusação contra o ministro Gilmar Mendes, não há nenhuma ofensa ao ministro Gilmar Mendes, intencional”, defendeu-se o senador. “O que existem foram falas que foram descontextualizadas e divulgadas em fragmentos para, falsamente, me colocar como alguém contra o Supremo Tribunal Federal e contra o ministro, algo que nunca fui”, seguiu.

Para a PGR, “ao atribuir falsamente a prática do crime de corrupção passiva ao Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Ferreira Mendes, o denunciando Sergio Fernando Moro agiu com a nítida intenção de macular a imagem e a honra objetiva do ofendido, tentando descredibilizar a sua atuação como magistrado da mais alta Corte do país“.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.