De acordo com vários relatos nos meios de comunicação,o projeto de resolução chama a Comissão Europeia para quebrar o monopólio do Google e “examine propostas com o objetivo de separar os motores de busca de outros serviços comerciais”, relata o site Bloomberg. As informações são do Actualidad RT.
O projeto de resolução não menciona especificamente o Google , mas a empresa de Sergey Brin domina a paisagem europeia, com uma participação estimada de 90 por cento do mercado. A iniciativa apela ao fim a “tratamento ilegal e discriminatório” do Google e apela para “restaurar a concorrência no mercado online”. Por sua parte, o deputado do Parlamento Europeu, Ramon Tremosa, autor do projeto, diz que o Google “está matando o nosso negócio de tecnologia”.
“Os motores de busca como o Google não deveria ser permitido usar o seu poder de mercado para conduzir outras atividades de negócio da mesma empresa”, diz Jan Philipp Albrecht, do Partido Verde alemão, referindo-se a teoria de que os resultados da pesquisa Google são classificados com base no que é comercialmente inteligente para a empresa e não para o usuário.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.