(ANSA) – O argentino Lionel Messi afirmou aos juízes da Audiência Nacional da Espanha que jamais pensou que seu pai, Jorge Horacio, pudesse enganá-lo em contratos assinados por ele.
“Assinava os contratos porque confio no meu pai e nunca pensei que meu pai poderia me enganar. Nunca me interessei sobre essas questões e não sabia que isso infringia a lei”, afirmou o atleta conforme informações do jornal “Marca”. O atleta voltou a reforçar o que já havia falado à Justiça, que “não sabia” o que estava assinando porque se “dedicava apenas a jogar futebol”.
Jorge Horacio, ainda de acordo com o periódico, também afirmou que não sabia que os documentos estavam errados. “Entendo [de leis] o mesmo que sei de chinês. Não tinha noções de leis, só dizia sim ou não ao acordo que me apresentavam”, disse Jorge sobre a empresa que gerenciava a carreira de Messi entre 2007 e 2009.
Ele ainda defendeu seu filho, dizendo que “Leo não sabia de nada sobre essas empresas porque não lia os contratos”. Os dois são acusados de criar uma rede de empresas de fachadas para evadir 4,1 milhões de euros em impostos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.