Teorias conspiratórias existem aos montes, a mais recente atrela o novo Aeroporto Internacional da Cidade do México a temas exotéricos, partindo da simbologia de grupos com os Illuminati, até similaridades com imagens de reptilianos. O site NWO Reptliano explica a “mão dos Illuminati” nessa obra com a presença indireta no projeto de Carlos Slim, um dos homens mais ricos do mundo e supostamente membro de sociedades secretas.
Os símbolos presentes na estrutura arquitetônica do aeroporto foram interpretados profundamente por diversos especialistas em análise críptica, que difundiram suas conclusões pelas redes sociais. Entre elas, está a semelhança entre o projeto apresentado pelo arquiteto britânico Norman Foster (filho de Carlos Slim) e imagens de vimanas (máquinas voadoras descritas em culturas antigas), a exemplo do óvni que aparece na obra “A crucificação”; o “Olho de Sauron”, signo maléfico da saga O Senhor dos Anéis; ou o olho maçônico.
Não é a primeira vez que as estruturas de um aeroporto geram suspeitas por causa de seu design ou por conter mensagens criadas por grupos ocultos que controlariam o mundo. Isso aconteceu com o aeroporto de Denver, onde os teóricos da conspiração encontraram mensagens criptografadas sobre a Nova Ordem Mundial. E algo parecido já havia ocorrido com obras de Foster. Para alguns, trata-se de uma semelhança inevitável por ser uma mega construção; para outros, um novo testemunho da capacidade da mente humana de criar enigmas; e, para muitos, uma prova reveladora do avanço das seitas, e sua simbologia fecunda, que ditam o futuro do planeta.
Com informações do History Channel
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.