Variedades

Natal oferece vagas em cursos de qualificação profissional; saiba como se inscrever

Serão ofertados 10 tipos de qualificações, com duração que varia de 60 a 160 horas/aula, nos turnos da manhã e tarde

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) oferta vagas em cursos de qualificação profissional e de forma gratuita. O momento é uma oportunidade para a população expandir seus conhecimentos nas áreas e se reciclar para o mercado de trabalho ou empreender.  Ao todo, são 196 vagas distribuídas entre cursos técnicos e de empreendedorismo, deste número 160 vagas são destinadas para toda a população e 36 vagas distribuídas para a rede socioassistencial e secretaria da mulher (Semul). 

As inscrições serão feitas presencialmente na próxima semana na segunda-feira (05) e terça-feira (06) das 8h30 às 16h30. nos Centros Municipais de Trabalho e Empreendedorismo, localizados na Av. Pres. Bandeira, 765 – Alecrim e na rua Bariri, s/nº, Gramoré.  Para se inscrever o candidato deve ter no mínimo 15 anos, ensino fundamental I ou II incompletos e atender aos pré-requisitos específicos para cada curso. Os interessados deverão apresentar a seguinte documentação: xerox e originais do RG, CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade.

Serão ofertados 10 tipos de qualificações, com duração que varia de 60 a 160 horas/aula, nos turnos da manhã e tarde, conforme a quantidade de módulos e os conteúdos abordados. Entre os cursos ofertados estão gestão de negócios, maquiagem, design de sobrancelhas, estética facial e corporal, empreendedorismo, vendas, arte em feltro, hambúrguer artesanal, panificação e lanches. 

105 vagas para cursos no CMTE – Alecrim 

Matutino:

  • Gestão de Negócios – 20
  • Design de Sobrancelhas – 10
  • Maquiagem  – 10

Vespertino:

  • Empreendedorismo– 20
  • Vendas– 20
  • Arte em Feltro – 10
  • Maquiagem– 10

55 vagas para cursos no CMTE – Zona Norte:

Matutino:

  • Estética Corporal– 10
  • Panificação e Lanches– 15

Vespertino:

  • Arte em Feltro – 10
  • Estética Facial– 10
  • Hambúrguer Artesanal – 10

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Ratinho coloca Marquito na parede e desmascara sua atitude Primeira casa impressa em 3D é entregue nos EUA Carlos Alberto revela depressão por ausência de Silvio Santos Bolsas de estudo para estudar no Canadá, China e Estados Unidos Quais foram as dezenas mais sorteadas da Mega da Virada? ITA oferece cursos gratuitos abertos à população Nasa quer avaliar como o mundo reagiria à vida alienígena 4 criptomoedas do metaverso com potencial de crescimento em 2022 Criptomoeda inspirada em Elon Musk cresce mais de 50% Cinco mil vagas para cursos gratuitos pelo MEC
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.