A prefeitura de Monte das Gameleiras – município a 140 quilômetros de Natal, decretou toque de recolher mais rígido, das 18h às 5h, além do fechamento de bares, hotéis, clubes e conveniências.
As medidas restritivas constam em decreto publicado nesta terça-feira (4), no Diário Oficial do Municípios, e ficam em vigor até o dia 17 de maio. O decreto também proíbe o consumo de bebida alcoólica em ambientes públicos do município.
De acordo com a publicação, as medidas são necessárias diante do aumento do número de casos de Covid-19 no município e da “notícia da circulação de novas cepas do coronavirus mais virulentas e mais agressivas”. Por isso, “a necessidade de tomada de medidas urgentes para conter a circulação e aglomeração de pessoas”.
Ainda de acordo com o texto, ficam fechados todos os espaços esportivos públicos e/ou particulares, Ginásios de Esportes, Campos de Futebol, Quadras Poliesportivas, Mini Arenas, e outros centros esportivos em todo o limite territorial do município.
Segundo a prefeitura, Monte das Gameleiras tem 266 casos confirmados de Covid-19 e 4 óbitos pela doença.
O toque de recolher é válido todos os dias da semana, das 18h às 5h, e durante sua vigência só é permitida a circulação de pessoas em razão de serviços e atividades essenciais. O decreto do município é ainda mais duro que o estadual que estabelece toque de recolher das 22h às 6h.
Clique aqui e confira todos os detalhes.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.