Laughlin Whiteley foi diagnosticado com um tumor cerebral agressivo quando ainda tinha quatro anos de idade. Aos sete anos de idade ele recebeu um prêmio das mãos do príncipe Harry pela sua corajosa luta contra o câncer, mas nove semanas depois o garoto veio a falecer. As informações são do Daily Mail.
O tumor havia sido removido, mas ele necessitava de um transplante de medula óssea após ter desenvolvido leucemia, uma rara complicação da quimioterapia. Em novembro o câncer voltou, uma semana antes de ter recebido o prêmio do príncipe Harry. Nas últimas nove semanas a condição de Laughlin piorou e ele recebeu uma dose de morfina em uma tentativa de aliviar sua dor. No sábado, os pais disseram que ele havia falecido cercado por sua família.
Sua mãe Andrea Poyser, 43, escreveu no Facebook: “A dor é grande, voe alto meu anjo de girassóis. Você é um guerreiro forte e corajoso, eu sei que você já entrou no céu cercado de amor.”.
No mês passado, a caridade nacional para crianças doentes, WellChild, nomeou Laughlin como “Child of the Year” ( A Criança do ano). Príncipe Harry lhe presenteou com o prêmio em um hotel de Londres, após o jovem receber centenas de candidaturas para o título.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.