A rede social Facebook abriu negociações com uma empresa de tecnologia em satélite com sede em Londres. A proposta de Mark Zuckerberg é fornecer internet gratuita na África. As informações são do Daily Mail.
O projeto, sob iniciativa da internet.org , é parte do plano do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, para colocar o mundo em desenvolvimento online. Um acordo foi firmado com a operadora de satélites Avanti e está previsto para ser anunciado em breve. Zuckerberg recorreu à empresa depois que seus planos para trazer a Internet para a África com operadoras de telefonia móvel, incluindo Vodafone, foram rejeitados.
Um acordo comercial com a Avanti significaria que o Facebook poderia cobrir faixas da África a um custo relativamente baixo, informou o jornal The Telegraph. A empresa já possui dois satélites de banda larga posicionados sobre o continente e já tem planos para aumentar a cobertura com o lançamento de mais três nos próximos anos.
A rede internet.org pertence ao Facebook e é destinada a “levar a Internet aos dois terços da população mundial que não tem acesso”.
Recentemente, Zuckerberg mostrou sua preocupação com a situação dos africanos e forneceu uma ferramenta em sua rede social que permite aos usuários fazer doações a organizações que trabalham para combater o Ebola. Ele também forneceu a conectividade de internet na Guiné, Libéria e Serra Leoa para ajudar os trabalhadores médicos e ajuda rastrear casos e coordenar sua resposta.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.