Dois leões africanos foram sacrificados no último sábado (21) no zoológico de Santiago, no Chile, após um homem de 20 anos de idade invadir o local para tentar suicídio. O jovem, que foi nomeado pela mídia local como Franco Luis Ferrada Roman, foi levado em estado grave para um hospital próximo e recebeu o tratamento necessário.
O jovem entrou na jaula dos leões, tirou a roupa e pulou para perto deles, em cenas horripilantes, como descreveram testemunhas do ato. Os leões teriam começado imediatamente a “brincar” com ele. Os seguranças do zoológico interviram no ataque e atiraram nos dois leões para salvar a vida de Franco.
A diretora do zoológico, Alejandra Montalba, disse: “Nós acreditamos que essa pessoa entrou como um visitante e pagou seu bilhete”. Ela disse à mídia local que o zoológico estava cheio de visitantes no momento do incidente. Alejandra disse ainda que estava “profundamente triste” pela morte dos dois leões, um macho e uma fêmea.
“O zoológico tem um protocolo estabelecido porque a vida das pessoas é muito importante para nós “, disse Montalba. Ela acrescentou que não havia tranquilizantes disponíveis para parar os leões.
De acordo com o canal de notícias Chilevisión, foi encontrada uma nota de suicídio dentro de suas roupas que faziam alusões ao apocalipse como sendo uma razão para a sua tentativa de suicídio.
No sábado à noite os meios de comunicação chilenos informaram que Franco Luis não corria risco de vida. Um médico da Clínica Indisa disse que o coração de Franco quase parou. “Ele sofreu várias lesões e traumas na cabeça e região pélvica. Temos grandes esperanças de que vai se recuperar e que vai ficar bem”, concluiu o Dr. Sebastian Ugarde.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.