Uma consulta médica pode nos trazer as maiores surpresas possíveis, pois através de exames podemos descobrir muitas coisas, raras são as exceções de quando exames mostram um resultado ‘diferente’, este foi o caso de um homem, que descobriu em uma ida ao médico, que vive com um verme em seu cérebro.
O homem que não teve seu nome revelado, ele foi ao médico, se queixando de dores de cabeça, então foi feita uma ressonância magnética e a descoberta do porque das dores aconteceu, foi encontrada uma Spirometra erinaceieuropaei, que é um parasita intestinal e que havia percorrido 5 cm dentro do cérebro do homem.
O parasita encontrado é raro, foi visto apenas 300 vezes no mundo desde 1953, por isso pouco se sabia sobre ele até os dias atuais. Acredita-se que a infecção ocorra pela ingestão de crustáceos infectados, de carne crua de répteis e anfíbios ou de uma pomada de sapo usada por chineses para curar problemas na vista.
A úncia informação que se tem é que o homem tem procedência chinesa e que ele conviveu com o parasita 4 anos em seu cérebro.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.