Após as prefeituras de Upanema, Mossoró e Macau anunciarem corte de gastos com o carnaval deste ano, foi a vez de Guamaré anunciar a mesma medida. Em nota divulgada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (22), a prefeitura informou que a medida foi adotada em razão da recomendação do Ministério Público do Estado.
A recomendação é que o Município se abstenha de efetuar despesas com a contratação de eventos artísticos e culturais para a Festa de Carnaval 2016, bem como com os demais eventos de mesma natureza, incluindo a contratação de “buffets”, banheiros, montagens de estruturas e outros gastos relacionados ao evento, enquanto perdurar a situação de emergência da cidade, que está incluída pelo o Governo do Estado, através do Decreto n°. 25.535, de 23 de setembro de 2015, na relação dos municípios em situação de emergência devido à seca.
Guamaré não é a única cidade potiguar a cancelar os festejos de momo. A prefeitura de Mossoró também cancelou o carnaval alegando que seria uma “medida de enfrentamento à crise“. A prefeitura de Upanema, trocou os festejos de carnaval por iluminação pública e açudes na zona rural. Já a prefeitura de Macau destacou a crise econômica e a seca como motivo para cancelar os festejos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.