(ANSA) – Um vídeo chinês que vem circulando pela internet tem chocado e indignado quem o assiste. Nele, oito funcionários de um banco na cidade de Changzi, no norte da China, aparecem sendo espancados com o que parece ser um pedaço de madeira.
De acordo com a imprensa chinesa, os quatro homens e as quatro mulheres estavam sendo punidos pelo seu mau desempenho e pelo seu rendimento ruim. Nas imagens, os funcionários aparecem em um palco e são perguntados por que trabalharam menos que seus colegas, que estão na platéia os assistindo.
Em seguida, os oito chineses respondem que lhes faltou esforço e coragem para enfrentar a carga horária. Nessa hora, o homem que fez a pergunta começa a bater com um pau de madeira em cada um dos funcionários, um por um.
Segundo a mídia local, o caso vai ser devidamente investigado. Já o banco que realizou o “castigo” afirmou que contratou uma empresa terceirizada especializada em promover “motivação” entre a equipe.
Além disso, o homem que aparece no vídeo batendo nas pessoas pediu desculpas pelo ato e dois diretores da companhia foram suspensos. A punição dos funcionários, de acordo com jornais chineses, também previa que os membros do staff tivessem seu cabelo raspado.
https://www.youtube.com/watch?v=uHnNBj7NAO0
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.