Variedades

Fachin nega prisão de Aécio e homologa delações de executivos da JBS

Nesta quinta-feira (18) o ministro relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, esclareceu que não enviará a plenário o pedido de prisão contra o senador Aécio Neves apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A assessoria do ministro negou as informações publicadas pela imprensa nesta manhã (18) e disse que Fachin decidiu sobre o afastamento de Aécio das funções de senador, mas rejeitou o pedido de prisão. A assessoria também informou que as delações premiadas de executivos da JBS foram homologadas. São essas delações que trazem um áudio no qual o senador tucano pede R$ 2 milhões para o grupo frigorífico. Fachin também ordenou que Aécio entregue seu passaporte e não saia do Brasil. Afastado de seu cargo de senador, o tucano não pode participar de votações na Casa, mas não está impedido de entrar no prédio.

Temer fala em conspiração

No início da noite de ontem (17), o jornal O Globo publicou reportagem, segundo a qual, em encontro gravado em aúdio, em março deste ano, pelo empresário Joesley Batista, do grupo JBS, Temer teria sugerido que se mantivesse pagamento de mesada ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e ao doleiro Lúcio Funaro para que estes ficassem em silêncio. Batista, conforme a reportagem, firmou delação premiada com o Ministério Público Federal e entregou gravações sobre as denúncias.

A agenda do presidente Michel Temer, que previa reuniões com parlamentares do PSDB, PMDB, PP, DEM, PTB, PSD e PSB, foi alterada no meio da manhã desta quinta-feira (18). O presidente teve um encontro hoje com o coordenador da bancada do Acre, senador Sérgio Petecão (PSD), e os demais compromissos foram cancelados, por volta das 10h.

O Palácio do Planalto informou que o presidente terá hoje despachos internos. Ao sair da reunião com Michel Temer, Petecão disse que o presidente estava tranquilo durante o encontro, e que falou muito em “conspiração”. “Essa foi a palavra que ele mais usou”, disse o senador. Segundo ele, Temer deverá fazer ainda hoje um pronunciamento ao país.

Do Portal N10 com Agência ANSA

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.