No último domingo (26) chegou ao fim mais uma fase da história da democracia brasileira. Passado o segundo turno das eleições, chegamos a nos ver diante de uma imensidão de números ligados a uma vasta gama de categorias que possui ligação não só, diretamente com a eleição, mas também diretamente com a política.
Principalmente neste segundo turno das eleições presidenciais e em alguns estados, para o governo estadual, um dos artifícios mais utilizado por muitas pessoas para demonstrar seu posicionamento político foi a rede social Facebook. A maior prova disso são os números, onde se teve 674,4 milhões de interações na rede social.
Esse número elevado de interações sobre apenas um assunto foram fornecidos pelo próprio Facebook (empresa), e segundo mais dados divulgados, foram 48,3 milhões de pessoas conversando sobre o assunto eleições. ” Estamos felizes que a plataforma possa contribuir como um importante espaço para a conversa política na internet” afirmou o diretor de relações institucionais do Facebook no Brasil, Bruno Magrani, à agência Efe.
O evento que causou até agora o maior número de interações este ano entre usuários do Facebook foi a copa do mundo de 2014, com um total de 3 bilhões de interações.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.