O Diário Oficial do Estado traz na publicação desta terça-feira (26) o decreto que veda aos órgãos das administrações direta e indireta do Governo do RN o custeio de despesas para atividades carnavalescas em 2016.
O decreto assinado pelo governador Robinson Faria detalha que foram levadas em consideração as severas crises econômica e financeira pelas quais atravessa o país, e a crise hídrica enfrentada pelo estado com a observância da grande demanda de água no período do Carnaval.
O documento destaca ainda que a impossibilidade de apoio ou patrocínio será necessária “para priorizar o fornecimento à população dos serviços públicos essenciais e permanentes, sobretudo de saúde, segurança e educação”.
CARNAVAL NO RN
A prefeitura de Mossoró cancelou o carnaval alegando que seria uma “medida de enfrentamento à crise“. A prefeitura de Upanema, trocou os festejos de carnaval por iluminação pública e açudes na zona rural. A prefeitura de Macau destacou a crise econômica e a seca como motivo para cancelar os festejos. Já a prefeitura de Guamaré, cancelou os festejos devido ser uma das cidades em situação de emergência devido à seca.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.