Variedades

Crianças alérgicas ao leite de vaca não podem tomar vacina contra o sarampo

O Ministério da Saúde informa para as secretarias estaduais e municipais de Saúde que não apliquem a vacina tríplice viral, que proporciona a prevenção contra o sarampo, a rubéola e a caxumba, em crianças com alergia à proteína do leite de vaca (APVL). A restrição, de acordo com o órgão, é valido apenas para doses concedidas pelo laboratório Serum Institutte of India Ltd.

“A informação é de advertência, pois foram diagnosticadas várias reações em crianças que têm alergia ao leite de vaca. Ainda é destacado que todas as crianças estão bem”, esclareceu o Ministério por meio de nota. Crianças com intolerância à lactose do leite poderão normalmente tomar a vacina.

De acordo com o comunicado, o laboratório é pré-qualificado pela OMS e distribui as doses há muito tempo para vários países, e também o Brasil. O governo esclarece que todos os lotes da vacina tríplice viral aplicadas no Brasil, passaram por análise no Instituto de Qualidade em Saúde e foram classificadas para uso.

“A contar de Junho deste ano, foram mais de 4,4 milhões de crianças vacinadas contra a Triplice Viral país, e há garantia da segurança da vacina”, destacou a pasta. Contudo, conforme informa a nota, durante a observação da composição da vacina do Serum Institutte foi constatada a presença de lactoalbumina hidrolisada.

A nota esclarece: Ainda que não conste na bula nenhuma contra indicação do seu uso em pessoas que demonstrem alergia ao leite de vaca, como forma de se prevenir , o Ministério da Saúde enviou a todas as secretarias estaduais de Saúde informe técnico recomendando que crianças com histórico de alergia ao leite de vaca não sejam vacinadas com a tríplice viral. Nestas crianças, a vacinação deverá ocorrer em uma data posterior.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.