Mimmo consales , prefeito de Brindisi, teve seu carro incendiado na noite desta segunda-feira (3). Não foi possível identificar a tempo quem ateou fogo no veículo, que estava próximo de sua casa, os investigadores do caso tem a certeza de que o ato foi criminoso. As informações são da Agência ANSA.
Ainda não foi possível identificar a motivação do crime, mas a policia está investigando em cima de duas hipóteses: uma reação ao combate mais intenso do governo do prefeito aos criminosos locais ou pode ser uma negociação com a empresa Brindisi Multiservizi, que envolveu algumas atitudes diante dos trabalhadores, nas semanas passadas.
Como a maioria dos prefeitos da Itália, Consales acaba exposto a situações de perigo. Ele relata que passou todas as informações importantes à policia para aperfeiçoar as investigações. O prefeito ainda destaca que essa não foi a primeira vez que sofreu com tais situações intimidadoras, pois já havia sido perseguido, ainda diz que apesar de tudo que aconteceu ele não tem medo. No dia seguinte (4), já foi marcada uma reunião com o comitê de segurança e um dos assuntos em pauta foi o caso do prefeito.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.