O sempre polêmico deputado estadual Coronel Azevedo (PL-RN) elevou o tom das críticas e foi direto e reto com o ex-presidente Lula. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), em entrevista a rádio Jovem Pan News Natal (93,5 FM).
Azevedo definiu Luiz Inácio Lula da Silva como “bandido, cachaceiro, desordeiro” e, com arma em punho, o desafiou a ir até sua casa ou ao gabinete na Assembleia Legislativa. O parlamentar rebateu declarações do ex-presidente.
A declaração de Lula ocorreu em evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na segunda-feira (4), quando o petista sugeriu que a militância sindical procure deputados e seus familiares na casa deles para pressionar a favor de propostas que interessam ao setor em um eventual governo petista, a partir de 2023.
“Se a gente mapeasse o endereço de cada deputado e fossem 50 pessoas na casa, não é para xingar não, é para conversar com ele, com a mulher dele, com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele, surte muito mais efeito do que fazer a manifestação em Brasília”, disse o ex-presidente.
Para Coronel Azevedo, que é defensor ferrenho da candidatura de Jair Bolsonaro, a declaração foi “mais um marco deplorável do ex-presidente”. Com uma arma em punho, Azevedo desafiou o ex-presidente.
“Lula, vá se tratar. E se for na minha casa, está aqui pra você. Estou aqui lhe esperando. Bandido cachaceiro e desordeiro, rapaz. Não é insuflando as pessoas que você vai ganhar os votos não. Vá abraçar o povo e deixe de fazer festa em ambiente fechado”, disse o deputado.
Confira:
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.