Um fato trágico e lamentável acabou acontecendo na noite desta quarta-feira (9) em Natal. Um idoso morreu após ser atropelado e esperar cerca de uma hora por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Em nota, o órgão informou que estava com macas presas no Hospital Walfredo Gurgel e nas UPAs da capital.
O acidente aconteceu na avenida dos Caicós, no bairro Dix-Sept Rosado, próximo ao cruzamento com a avenida Miguel Castro. A vítima atravessava a avenida quando foi atropelada por uma moto que seguia em direção ao bairro Cidade da Esperança.
Um vendedor de 29 anos, que conduzia a moto, alegou aos policiais que tentou evitar a batida, mas não conseguiu. Ele permaneceu no local, mas depois foi levado pela Polícia Rodoviária Estadual para prestar depoimento na delegacia provisória montada durante a paralisação da Polícia Civil.
O idoso foi identificado como Severino Francisco Gomes, de 78 anos. Ele morava perto do local do acidente e, de acordo com os familiares, estava caminhando de volta para casa, quando foi atropelado.
A ambulância do Samu foi chamada, mas só chegou ao local do acidente uma hora depois, segundo a família da vítima. Quando os socorristas chegaram ao local, o homem estava enfartando. Os profissionais tentaram reanimar o idoso, mas ele não resistiu e morreu no local.
“Isso não existe. Passar uma hora e meia esperando. Meu pai não morreu do acidente, morreu de um infarto. Isso é um descaso, conosco, pagadores de impostos“, afirmou a dona de casa Maria Lúcia Gomes, filha de Severino ao portal G1.
Após a constatação do óbito, o Itep-RN foi acionado para fazer a perícia no local e recolher o corpo da vítima.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.