Três dias após Sophia Vitória, de 12 anos, realizar o sonho de assistir no cinema a estreia do novo filme do herói favorito dela, o Homem-Aranha — sem volta para casa (Spider-Man: No Way Home), a adolescente com câncer terminal teve uma piora e faleceu na manhã desta segunda-feira (20/12). Ela retornou ao hospital pediátrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no qual ficou internada por cinco meses, e não resistiu às complicações da doença por volta das 7h da manhã.
Na última quinta-feira (16/12), a história de Sophia ganhou o Brasil após o jornal Extra contar que a menina foi presenteada pela rede Kinoplex com uma sessão exclusiva e gratuita para ver o super-herói favorito dela. Era o maior desejo que ela mantinha nos últimos momentos de vida. Diagnosticada com um tumor intramandibular e aplasia muscular, ela foi liberada pelo hospital para receber cuidados paliativos em casa na última semana.
“Ela ficou cinco meses no hospital, preocupada porque não conseguiria assistir ao filme. Com a internação, não saberíamos se poderíamos ir. Não conseguimos o ingresso para uma sala com a estrutura de que ela precisa”, contou a mãe da menina, Kellen do Rosário de Oliveira, ao jornal Extra.
Ao ver o desejo da paciente fiel, o hospital passou a fazer uma mobilização para que o sonho de Sophia fosse realizado. No fim, a rede de apoio da menina conquistou uma sessão gratuita e exclusiva oferecida pela rede Kinoplex, que prontamente se disponibilizou para promover o momento para a garota.
Na primeira fileira, Sophia estava confortavelmente deitada, com o cilindro de oxigênio que a ajuda a respirar devidamente posicionado ao lado dela. Os olhos brilhavam enquanto comentava cada parte do filme com o pai, Luiz Fernando, que sentou ao lado da filha para viver o momento. A família ficou em êxtase em ver a Sophia realizar o sonho.
“Te mando o meu amor”
Poucas horas antes de Sophia ser internada novamente, no domingo, ela recebeu um recado especial do ator Willem Dafoe, que ficou eternizado como o vilão Duende Verde, no primeiro filme do Homem-Aranha.
“Uma amiga me falou sobre você. Sei que você é uma grande fã do Homem-Aranha. Sei que você viu o filme. Eu só queria dizer olá e contar que estou pensando em você e te mandando o meu amor de onde estou, na Itália”, disse o ator, em mensagem revelada pela mãe da menina, Kellen Rosário.
A mensagem foi recebida por meio da empresária brasileira Nathalia Scarton, amiga e sócia de Willem Dafoe. Ao saber da história de Sophia, ela ligou ao amigo e contou a situação da menina. Prontamente, ele enviou a mensagem.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.