Notícias

UFRN lança edital para 216 vagas residuais em cursos de graduação

Inscrições estão abertas até o dia 28 de maio; vagas disponíveis nos campi de Natal, Multicampi e Santa Cruz

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciou a abertura de inscrições para o processo seletivo de reocupação de 216 vagas residuais em seus cursos de graduação para o período letivo de 2023.2.

As vagas residuais são aquelas que surgem devido a cancelamentos de curso, conforme estabelecido no Regulamento dos Cursos Regulares de Graduação da UFRN (Resolução nº 046/2020 – Consepe). Essa oportunidade representa uma nova chance para estudantes que desejam ingressar em um curso de graduação na instituição.

Os interessados têm até o dia 28 de maio para se inscrever e concorrer a uma das vagas oferecidas nos campi de Natal, Multicampi e Santa Cruz.

Para participar da seleção, os candidatos devem possuir vínculo atual ou anterior com curso de graduação em Instituição de Ensino Superior reconhecida ou autorizada pelo Ministério da Educação (MEC). O valor da taxa de inscrição é de R$ 30, e o processo deve ser realizado por meio do acesso à página da Comperve, onde estarão disponíveis o Edital e o Formulário de Inscrição.

As 216 vagas estão distribuídas em diferentes áreas do conhecimento, contemplando cursos nas áreas de Ciências da Vida e da Saúde nos campi Natal, Santa Cruz e Multicampi (Caicó, Currais Novos e Santa Cruz). Além disso, também são oferecidas vagas nos cursos de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e de Ciências Exatas e Tecnológicas no campus Natal.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 5 de julho, e será disponibilizada na página da Comperve. Os candidatos aprovados deverão ficar atentos às instruções e aos prazos para realização da matrícula e efetivação do vínculo com a UFRN.

Com a oferta dessas vagas residuais, a UFRN reforça seu compromisso com a inclusão e a qualidade no ensino superior, proporcionando oportunidades para aqueles que buscam uma formação de excelência na instituição.

Para mais informações sobre o processo seletivo e detalhes dos cursos disponíveis, os interessados podem acessar o edital completo na página da Comperve.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas! Descubra por que é melhor evitar café preto na dieta das crianças! Importante: o sono ruim tem um impacto direto nas suas emoções!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.