Tecnologia

WhatsApp lança chamadas de voz e de vídeo em sua versão desktop

O WhatsApp incorporou a função de chamadas de vídeo e áudio em sua versão desktop para permitir uma percepção das conversas mais parecidas com as que se tem pessoalmente – só que em uma tela maior.

Conforme comunicado oficial da empresa, a inovação “facilita as conversas com seus colegas de trabalho e permite que você veja sua família com mais clareza em uma janela maior”, além de liberar as mãos para se mover enquanto fala.

O WhatsApp Desktop funciona com orientações retrato e paisagem, aparece em uma janela redimensionável separada e está sempre em primeiro plano, para que você não perca chamadas de vídeo em uma guia do navegador ou entre uma pilha de janelas abertas.

A empresa, de propriedade do Facebook, lembra que as chamadas e vídeo chamadas do WhatsApp são criptografadas de ponta a ponta, de forma que o WhatsApp não pode ver ou ouvir conversas, “independentemente de fazer uma ligação do telefone ou do computador”.

As chamadas individuais estão atualmente disponíveis na versão desktop, embora o WhatsApp prometa expandir em breve esse recurso para incluir chamadas e vídeo chamadas em grupo.

Durante o ano passado, a empresa viu um “aumento significativo” no número de chamadas feitas no WhatsApp, muitas vezes de conversas de longa duração, devido à pandemia. No último Réveillon, foi atingido o recorde diário de 1,4 bilhão de chamadas e vídeo chamadas.

“Com tantas pessoas distantes de seus entes queridos e se adaptando a novas maneiras de trabalhar, queremos que as conversas no WhatsApp sejam cada vez mais similares às conversas que temos pessoalmente, independentemente de onde você está ou do aparelho que usa”, explica o WhatsApp.

Mais detalhes

WhatsApp lança chamadas de voz e de vídeo em sua versão desktop
WhatsApp lança chamadas de voz e de vídeo em sua versão desktop 3

Se você tem o app do WhatsApp GB para computador instalado no seu desktop, você pode fazer chamadas de voz e de vídeo gratuitamente para seus contatos.

As chamadas no WhatsApp para computador são compatíveis com:

  • Windows 10 (64-bit) versão 1903 e posterior
  • macOS 10.13 e posterior

Para fazer ou receber chamadas no WhatsApp para computador, você precisará:

  • Ter alto-falantes e um microfone para as chamadas de voz e de vídeo.
  • Ter uma câmera para as chamadas de vídeo.
  • Certificar-se de que seu computador e seu celular estão conectados à internet. A chamada será feita ou recebida no WhatsApp para computador, mas seu celular deve estar conectado à internet para que seja possível realizar a chamada.
  • Permitir que o WhatsApp acesse o microfone e a câmera do seu computador. O WhatsApp precisa ter acesso ao microfone e à câmera do seu computador para que você possa fazer chamadas de voz e de vídeo.

Observação: no momento, chamadas em grupo não são compatíveis com o WhatsApp para navegador (Firefox, Google Chrome, etc).

Se você achou interessante, compartilhe com seus amigos!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.