A guerra dos megapixels na telefonia móvel não acabou. Ela só havia se dado um tempo! O CEO da Lenovo (controladora da Motorola) fez um breve anúncio na rede social chinesa Weibo em que uma lente de câmera é vista junto com um recurso muito marcante: 200 megapixels.
O anúncio não diz muito, mas especula-se que o sensor seja o Samsung ISOCELL HP1 que foi anunciado em setembro do ano passado. Se for verdade, estamos falando de um sensor capaz de ter 16x pixels para cada pixel de uma foto final de 12,5 megapixels, o que o torna especialmente projetado para fotografia com pouca luz. Você também pode capturar fotos com resolução total de 200 megapixels ou até mesmo usar uma técnica de binning para imagens de 50 megapixels. A Samsung afirma que o último modo também permite o vídeo HP1 Capture 8K, que os números dizem ser capaz de gravar 8k sem cortar, embora o padrão 8k (7.680 x 4.320) seja inferior a 50 megapixels.
Claro que a quantidade de pixels que captam a luz é de pouca utilidade se o processamento da imagem não for bom (e o processamento do Motorola mais recente pode ser melhorado). Acredita-se que o sensor ISOCELL HP1 será o integrado ao Samsung Galaxy S23.
Rumores sugerem que a câmera fará parte de um sistema de câmera tripla no Motorola Frontier (o nome não é definitivo), um celular de última geração com processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, tela OLED de 6,67 polegadas a 144Hz e carregamento rápido a 125W. O processador, de fato, foi confirmado por outro post no Weibo.
Não teremos mais detalhes até que a Motorola (ou algum vazamento) vaze notícias sobre este novo celular. O lançamento oficial, caso se repita a tendência dos últimos anos, poderá ocorrer em julho.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.