(ANSA) – Depois do lançamento do Galaxy S7 e do iPhone SE, a empresa chinesa de tecnologia Huawei divulgou seus mais novos smartphones, o P9 e P9 Plus, e mostrou que está ganhando cada vez mais força para competir com os gigantes do setor, Samsung e Apple.
Os celulares foram mostrados ao público pela primeira vez na última quarta-feira, dia 6, durante um evento em Londres e deixaram especialistas e amantes de novos gadgets bem ansiosos para testar as novidades dos aparelhos.
No caso, a maior delas é a câmera dos smartphones, ou melhor dizendo, as câmeras. Na parte posterior de cada celular, estarão duas câmeras que captarão fotos e vídeos com maior sensação de profundidade e com uma qualidade de imagem de 12 megapixels cada.
Além disso, para quem gosta de fotografar, foi revelado que os dois sensores foram produzidos em parceria com a Leica, famosa marca alemã de lentes e câmeras. Junto às duas também se encontra uma câmera frontal de 8 megapixels.
Em relação ao tamanho e ao design dos smartphones, eles são parecidos com os últimos lançamentos norte-americanos, tendo dimensões semelhantes aos novos modelos, mas com telas maiores. O display no P9 é de 5,2 polegadas e o do P9 Plus é de 5,5 polegadas Full HD.
A tela deste último também conta com o Press Touch, que se assemelha muito ao 3D Touch da Apple, ou seja, é um sistema que consegue identificar a pressão do toque feita pelo o usuário e, de acordo com a força, realiza tarefas e ações diferentes.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.