O gerenciador de senhas do Windows 10 que vem por padrão nas versões mais recentes do Windows tem revelado uma vulnerabilidade pela qual você poderia ter perdido todas as suas senhas nos últimos meses.
Uma das coisas que o Windows 10 pode se orgulhar é a sua proteção e atualizações constantes que tornam nossa navegação na internet bastante segura, mas, e se o inimigo estiver em sua própria casa?
O Keeper é um gerenciador de senhas criado por terceiros que está incluído como padrão nas versões mais recentes do Windows 10 e a partir do qual eles encontraram uma vulnerabilidade que permitia que certos sites com malware em seu código roubassem todas as senhas que você havia armazenado no navegador. Embora o problema já esteja resolvido, talvez algumas das suas antigas senhas estejam no poder dos cibercriminosos.
A violação de segurança no Keeper foi descoberta por Tavis Ormandy, programador do Projeto Zero, uma empresa pertencente ao Google que se dedica a encontrar buracos de segurança em sistemas operacionais e aplicativos.
Tavis diz que descobriu o erro quando uma cópia do Windows 10 da Microsoft Developer Network foi instalada há algum tempo e que, nesta mesma cópia, ele conseguiu localizar a vulnerabilidade do Keeper. Desta forma, se um invasor tiver usado desse bug no Keeper, ele conseguiu criar um código para roubar os logins dos usuários do Windows. No entanto, a probabilidade é baixa se você tiver o antivírus do Windows10 ativado por padrão.
Deve-se notar que esta vulnerabilidade veio à tona logo após ter sido “totalmente resolvida”.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.