O estúdio de design italiano Lazzarini revelou recentemente um conceito de um superiate aéreo construído em fibra de carbono e movido a hélio e energia solar, apelidado de ‘Air Yacht’. O modelo de luxo muito se assemelha às naves do universo de ficção científica “Star Wars”.
Composto por duas aeronaves de 150 metros, o superiate de luxo conta com quatro hélices elétricas movidas a energia solar, conectadas a um casco central de 80 metros de comprimento.
Os dirigíveis são divididos em ‘colmeias’ que armazenam hélio. Quando em voo, o hélio comprimido é liberado e pode fornecer propulsão suficiente para viagens de até 48 horas a 60 nós (111 km/h).
“Com o Air Yacht há uma maneira de navegar pelo céu sem emissões que prejudiquem o futuro”, destacou a Lazzarini. Como o querosene é o combustível utilizado pela maioria dos aviões, com esse novo conceito, o estudo tenta oferecer uma “opção mais verde”.
Tem todos os confortos de um iate de luxo normal. O compartimento central serve como um espaço comum para os passageiros se reunirem, relaxarem e comerem. Por sua vez, os dois dirigíveis têm grandes janelas que permitem aos hóspedes desfrutar do cenário panorâmico.
A acomodação a bordo do Air Yacht é para um total de 22 hóspedes em 11 cabines: são cinco quartos de cada lado do dirigível e uma cabine principal localizada na área central com vista de 360 graus.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.