(ANSA) – A Apple anunciou nesta sexta-feira (15) que, a partir do mês de junho, já estarão à venda uma série de itens que serão compatíveis com o “HomeKit”, a “casa inteligente” da empresa, controlados por iPad ou iPhone.
“O HomeKit está disponível há apenas alguns meses, mas já estamos com dezenas de parceiros empenhados em comercializar nossos produtos compatíveis. Não vemos a hora que os primeiros itens cheguem ao mercado no próximo mês”, afirmou a porta-voz da empresa, Trudy Muller.
As declarações de Cupertino chegam após a revista “Fortune” ter publicado uma matéria em que dizia que a venda dos itens começaria em agosto ou setembro. A plataforma havia sido apresentada há um ano na conferência mundial dos desenvolvedores, enquanto os primeiros protótipos dos dispositivos compatíveis produzidos pela marca foram apresentados em um evento em Las Vegas, em janeiro deste ano. O mercado de “casas inteligentes” tem a projeção de uma rápida expansão. Segundo uma recente pesquisa dos analistas da Markets and Markets, só a Europa atingirá um valor aproximado de US$ 15,2 bilhões até 2020 em produtos deste segmento.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.