Educação

Senac abre vagas em cursos gratuitos no RN

Após a conclusão e aprovação no curso escolhido, o concluinte receberá o diploma de Técnico - Nível Médio com validade nacional atestada pelo MEC, ideal para quem busca certificação e qualificação profissional.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Rio Grande do Norte (Senac RN) está ofertando bolsas em cursos técnicos gratuitos na modalidade de ensino à distância (EaD). São 70 vagas para todo o estado e as inscrições seguem até o dia 1º de abril.

No total, o atual ciclo disponibilizará 7.044 vagas para os seguintes estados brasileiros: Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rio grande do Norte, São Paulo e Tocantins. No RN, as vagas são para os seguintes cursos técnicos abaixo:

  • Técnico em Administração: 15 vagas
  • Técnico em Logística: 15 vagas
  • Técnico em Recursos Humanos: 10 vagas
  • Técnico em Transações Imobiliárias: 10 vagas
  • Técnico em Segurança do Trabalho: 05 vagas
  • Técnico em Contabilidade: 15 vagas

Vale acrescentar que a modalidade à distância oferece a jovens e adultos, a oportunidade de estudarem em casa, mantendo uma programação que permita assistir as aulas e efetuar as atividades previstas no curso.

É importante destacar que o ensino médio técnico é a principal porta de entrada para iniciar uma carreira de sucesso. Uma pesquisa recente, realizada pelo Sesi e Senai, apontou que 9 em cada 10 empresários acreditam que trabalhadores com cursos técnicos têm mais chance de conquistar um emprego, no atual mercado nacional.

Quem pode se inscrever?

O PSG destina-se a pessoas com renda familiar mensal que não ultrapasse 2 salários-mínimos federais. Antes de efetuar a inscrição, o interessado deve verificar os pré-requisitos, disponíveis no conteúdo de cada curso (como por exemplo, ter o ensino médio concluído ou estar cursando, no mínimo, o segundo período) e, certificar-se de que atende a todas exigências do edital.

A seleção dos candidatos será realizada considerando os seguintes critérios:

1) Seleção por Estado;

2) Seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;

3) Classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato;

4) Comprovação de toda a documentação exigida para a matrícula.

Metodologia

A aprendizagem acontece com 80% da carga horária do curso realizada na modalidade a distância, e 20%, de modo presencial, mas por meio de tecnologias para mediação do processo de ensino-aprendizagem.

Os momentos de presencialidade, são ofertados com vários recursos tecnológicos: videoaulas, objetos de aprendizagem, simuladores, entre outras atividades?que remetam à prática do futuro ambiente de trabalho.

Todas as interações são realizadas por meio do ambiente virtual de aprendizagem (AVA), bem como a disponibilização dos conteúdos e das atividades avaliativas.

Após a conclusão e aprovação no curso escolhido, o concluinte receberá o diploma de Técnico – Nível Médio com validade nacional atestada pelo MEC, ideal para quem busca certificação e qualificação profissional. As inscrições seguem abertas por meio do site www.ead.senac.br.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 77 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 380 polos presenciais para avaliações.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.