Notícias

Segundo dia de protestos nos EUA por caso de Ferguson termina com confrontos e pessoas detidas

A cada dia que se passa, o clima nos Estados Unidos vem ficando cada vez mais tenso. Em virtude infelizmente de atitudes racistas de alguns poucos. Na noite da última terça – feira (25), grupos de pessoas fizeram manifestações, pela segunda noite seguida, reprovando a brutalidade policial contra Michael Brown, que foi assassinado pela polícia em agosto na cidade de Ferguson, no estado do Missouri.

Cidades norte-americanas como Washington, Los Angeles, Atlanta, Boston, Filadélfia, Oakland e Seattle tiveram manifestações pacíficas, exceto em alguns casos, onde pessoas foram detidas, ou ocorreram incidentes.

Em Nova York, o caminho percorrido pelos manifestantes foi entre as praças Union Square e Times Square, dois dos lugares mais conhecidos da cidade, e o manifesto ocorreu de forma tranquila, exceto alguns casos, onde houve confrontos entre policiais e ativistas. “Várias pessoas foram detidas, mas ainda não temos um número preciso”, falou um porta – voz do departamento da Polícia de Nova York a agência de notícias AFP.

Na cidade de Minneapolis, um carro avançou contra os manifestantes, fato ocorrido na tarde de ontem, atropelando uma mulher, que teve ferimentos leves.

Foto: The Star Tribune, Mark Vancleave/AP
Mulher sendo atropelada por carro durante manifestação em Minneapolis (Foto: The Star Tribune, Mark Vancleave/AP)

Enquanto não foram divulgados números de pessoas detidas em algumas das cidades onde ocorreu o protesto, na cidade de Ferguson, 61 pessoas foram detidas, com faixa etária de 17 a 66 anos, e tivemos aqueles que se aproveitaram dessa onda de violência para saquearem lojas  e incendiaram carros e prédios.

000_459550628
Grupo de pessoas vendo prédio queimando em Ferguson (Foto: Wilson. Scott Olson/Getty Images/AFP)
Carros pegando fogo durante protesto em Ferguson (Foto: AP Photo/Charlie Riedel)
Carros pegando fogo durante protesto em Ferguson (Foto: AP Photo/Charlie Riedel)

Os protestos nos Estados Unidos se iniciaram na última segunda – feira (24), após o anúncio da decisão do grande júri do condado de Saint Louis, no Missouri, de não indiciar o policial Darren Wilson. que matou o jovem  Michael Brown.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Sono Natural: Alternativas à Suplementação de Melatonina Ovo na Pele: Uma Revolução Cosmética Loiros Radiantes: Como Proteger Seus Cabelos no Frio Enlatados x Frescos: Quem Leva a Melhor? Dicas rápidas para facilitar a limpeza dos indesejáveis pelos de seu pet! Antes de mudar a cor do cabelo, veja como funciona o processo! Brilho e Saúde: Escolhendo o Melhor para Seus Fios Beleza em Movimento: A Ginástica Facial e Seus Benefícios Lactose e Você: Uma Relação Delicada Oito Minutos para um Físico de Ken: Veja o segredinho de Ryan Gosling.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.