Notícias

Segundo dia de protestos nos EUA por caso de Ferguson termina com confrontos e pessoas detidas

A cada dia que se passa, o clima nos Estados Unidos vem ficando cada vez mais tenso. Em virtude infelizmente de atitudes racistas de alguns poucos. Na noite da última terça – feira (25), grupos de pessoas fizeram manifestações, pela segunda noite seguida, reprovando a brutalidade policial contra Michael Brown, que foi assassinado pela polícia em agosto na cidade de Ferguson, no estado do Missouri.

Cidades norte-americanas como Washington, Los Angeles, Atlanta, Boston, Filadélfia, Oakland e Seattle tiveram manifestações pacíficas, exceto em alguns casos, onde pessoas foram detidas, ou ocorreram incidentes.

Em Nova York, o caminho percorrido pelos manifestantes foi entre as praças Union Square e Times Square, dois dos lugares mais conhecidos da cidade, e o manifesto ocorreu de forma tranquila, exceto alguns casos, onde houve confrontos entre policiais e ativistas. “Várias pessoas foram detidas, mas ainda não temos um número preciso”, falou um porta – voz do departamento da Polícia de Nova York a agência de notícias AFP.

Na cidade de Minneapolis, um carro avançou contra os manifestantes, fato ocorrido na tarde de ontem, atropelando uma mulher, que teve ferimentos leves.

Foto: The Star Tribune, Mark Vancleave/AP
Mulher sendo atropelada por carro durante manifestação em Minneapolis (Foto: The Star Tribune, Mark Vancleave/AP)

Enquanto não foram divulgados números de pessoas detidas em algumas das cidades onde ocorreu o protesto, na cidade de Ferguson, 61 pessoas foram detidas, com faixa etária de 17 a 66 anos, e tivemos aqueles que se aproveitaram dessa onda de violência para saquearem lojas  e incendiaram carros e prédios.

000_459550628
Grupo de pessoas vendo prédio queimando em Ferguson (Foto: Wilson. Scott Olson/Getty Images/AFP)
Carros pegando fogo durante protesto em Ferguson (Foto: AP Photo/Charlie Riedel)
Carros pegando fogo durante protesto em Ferguson (Foto: AP Photo/Charlie Riedel)

Os protestos nos Estados Unidos se iniciaram na última segunda – feira (24), após o anúncio da decisão do grande júri do condado de Saint Louis, no Missouri, de não indiciar o policial Darren Wilson. que matou o jovem  Michael Brown.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.