Notícias

RN registra 3.100 casos de dengue em pouco mais de dois meses do ano, aponta MS

Mais de 3 mil casos de dengue foram registrados nestes menos de dois meses do ano no Rio Grande do Norte. O dado é do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), divulgado nesta quinta-feira (12), pelo Ministério da Saúde que contabiliza mais de 1.500 notificações no mesmo período do ano passado.

Com 3.100 registros entre 01 de janeiro e 07 de março de 2015, o estado potiguar contabiliza um aumento de mais de 100% com relação ao mesmo período de 2014 que concentrou 1.552 casos de dengue.

Os números mostram uma incidência de 45,5 registros por 100 mil habitantes no ano passado e 90,9 neste ano no quadro de casos notificados nos dois anos até 07 de março, que corresponde à semana epidemiológica 9.

No rankig à nível de Nordeste, o RN aparece como o segundo estado com maior número de notificações, atrás apenas da Bahia, com 3.756 casos neste ano e 1.984 no ano passado. E à nível nacional, o estado de São Paulo lidera com mais de 123 mil notificações.

Natal e outras quatro capitais do país não apresentaram ao Ministério da Saúde os resultados do LIRAa. Nos dois primeiros meses deste ano, Currais Novos lidera com 482 casos; seguido por Parelhas (169), Parnamirim (158), Santa Cruz (72) e Mossoró aparece com 37.

De Fato*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Harmonia e Saúde: Seu Lar Fit Como Manter a Saúde Mental no Trabalho A Ciência da Gordura: Entendendo o Corpo Humano A Ciência de Secar: Estratégias Eficazes Dicas para Cuidar da Voz Alerta: Sinais Comuns de Câncer de Cérebro Óleo de Chia Caseiro: Simples e Saudável A Hora Certa para Bactérias Amigas Alternativas Naturais para Clarear o Cabelo Molho Shoyu: Um Aliado Inesperado para a Saúde

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.