O campeão espanhol e o vice-campeão inglês têm duelo marcado para o Stade de France, em Paris, numa reedição da decisão de 2018, quando os ‘merengues’ conquistaram pela 13ª vez o troféu da principal competição europeia de clubes.
Em 26 de maio de 2018, dois gols do galês Gareth Bale – sendo um deles de forma acrobática – e um do francês Karim Benzema deram números finais ao triunfo merengue por 3-1 sobre os ‘reds’, que ainda chegaram a engrossar o jogo e empatar com Sadio Mané, mas não resistiram aos erros do próprio goleiro, o alemão Karius, que falhou diversas vezes.
Há 41 anos, em 1981, Real Madrid e Liverpool já se tinham se enfrentado pela primeira vez numa final da Liga dos Campeões, curiosamente em Paris, onde o Liverpool venceu por 1-0 e conquistou uma das seis ‘orelhudas’ de sua história, sendo que a última foi erguida na ‘ressaca’ de Kiev, em 2019, depois de uma final diante do Tottenham, em Madrid.
Neste sábado (28 de maio de 2022), em Saint-Denis, estarão frente a frente dois dos clubes que mais vezes venceram a competição e que mais vezes participaram de uma final, com o Real Madrid chegando a sua 17ª decisão e o Liverpool a 10ª.
Depois de liderar o Grupo D, superando a Inter Milão, Sheriff e Shakhtar Donetsk, o Real Madrid eliminou o Paris Saint-Germain (PSG), Chelsea e Manchester City, garantindo nova presença num jogo decisivo.
Já o Liverpool, liderou o Grupo B, na frente de Atlético Madrid, FC Porto e AC Milan, batendo depois o Inter Milão, Benfica e Villarreal.
A final da Liga dos Campeões, que vai consagrar o sucessor do Chelsea, está agendada para hoje, às 16:00 (horário de Brasília), no Stade de France, com arbitragem do francês Clément Turpin.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.