Homem investigado por estupro de vulnerável e stalking é preso em Natal
O homem foi localizado e preso nas proximidades da residência da vítima.
Na última sexta-feira (26), agentes da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA) realizaram a prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável e stalking contra uma adolescente. A operação ocorreu no bairro de Candelária, zona Sul da capital, e a informação foi divulgada somente nesta segunda-feira (29).
A ação policial teve início após a mãe da vítima denunciar que sua filha estava sendo perseguida e ameaçada por um vizinho. O suspeito já era investigado por crimes sexuais contra a jovem e tinha um mandado de prisão em aberto por fabricação e porte ilegal de arma de fogo.
As investigações e a captura do indivíduo contaram com o apoio da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência de Natal (DEPID/Natal) e da Delegacia Especializada de Combate a Crimes de Racismo, Intolerância e Discriminação (DECRID/Natal). O homem foi localizado e preso nas proximidades da residência da vítima.
Stalking é uma prática criminosa que envolve a perseguição insistente e ameaçadora de uma pessoa, podendo incluir contato físico, mensagens, telefonemas, e até vigilância constante. Esse comportamento causa medo e angústia na vítima, configurando uma violação da sua privacidade e segurança.
Para preservar a intimidade e a integridade emocional da vítima, a Polícia Civil optou por não divulgar detalhes como idade, data do crime, nomes das pessoas envolvidas e o endereço exato.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações sejam enviadas anonimamente pelo Disque Denúncia 181.